Acerca do Grupo

Somos Amigos, Amantes das aventuras de bicicleta e dos petiscos e por isso nos damos pelo nome de Ciclo-Confraria de Oliveira do Mondego que é a terra da nossa sede.. no dia 21 de Fevereiro resolvemos começar a nossa aventura e a cada fim-de-semana que passa a nossa equipa tem aumentado, mas ainda não estamos satisfeitos e quantos mais vierem melhor.

Quantos ciclistas já passaram

25 novembro 2010

Tempo para Domingo

PENACOVA
DATAPrevisão de modelos numéricos<br/><em>Data de actualização:</em>
QUI 25
Previsão de modelos numéricos<br/><em>Data de actualização:</em>
SEX 26
Previsão de modelos numéricos<br/><em>Data de actualização:</em>
SAB 27
Previsão de modelos numéricos<br/><em>Data de actualização:</em>
DOM 28
Previsão de modelos numéricos<br/><em>Data de actualização:</em>
SEG 29
00-1212-24
Estado do tempoCéu muito nubladoCéu muito nubladoCéu pouco nubladoCéu com períodos de muito nubladoCéu pouco nubladoAguaceiros
Temperatura12ºC3ºC11ºC2ºC11ºC1ºC9ºC1ºC7ºC0ºC
Probabilidade precipitação
Vento

Olá malta parece que São Pedro nos quer deixar ir dar uma volta de bicla este Domingo por isso é à hora do costume e no local habitual....até lá
24 novembro 2010

Memórias de um passado recente 2







Memórias de um passado recente




























Fim-de-Semana que se espera de muito trabalho

Confrades no próximo Fim-de-Semana irá ser de grandes decisões para a Ciclo-Confraria, onde muita coisa se irá discutir e decidir. Muito do futuro da Ciclo-Confraria vai passar pelo próximo Fim-de-Semana por isso pede-se a toda a "família Ciclo" que esteja disponível para participar nestas decisões de carácter URGENTE.

Caderno de Encargos

  1. Sábado 8h30m no BUIÇACAFÉ  para ir cortar pinheiros que actualmente são um perigo à integridade física dos nossos ciclistas
  2. Transportar para o estaleiro naval a nova aquisição da Ciclo-Confraria. Vai para o estaleiro naval para ser reparada e também para levar o logótipo da Ciclo-Confraria.
  3. Trabalhar no projecto da bicicleta à muito falado. Este projecto depois de concretizado pode concorrer ao GUINNESS.
  4. Projectar a festa de Final do Ano que a Ciclo-Confraria quer tentar organizar
  5. Domingo 9h no BUIÇACAFÉ para um passeio de bicla que nos últimos domingos S.Pedro não nos tem deixado fazer.

Esperemos contar com todos os associados, se não estiverem presentes todos a reunião faz-se com o numero mínimo de 4 associados.

Já apareceu o confrade

      Foi no Domingo dia 21 de Novembro que, a já preocupada família da Ciclo-Confraria, pode finalmente dormir descansada. O nosso confrade Hugo Buiças deu o ar da sua graça ao aparecer em Oliveira ao volante do seu novo brinquedo. Segundo o próprio já à muito que sonhava em adquirir a sua caravana ou o CANHUÇO, como ficou desde logo baptizada, e que para fazer o negócio teve que se ausentar de casa, da terra e até mesmo do país, pois o segredo foi a alma do negócio.
     Hugo Buiças não cabia em si de contente e nós, como família que somos, também estávamos contentes por ele. a alegria era tanta que Carlinhos Ramos (Caleu), não se conteve e até deixou cair uma lágrima, era uma alegria imensa que ele conseguiu partilhar com o povo de Oliveira pois o rapaz só descansou depois de se sentar no banco do CANHUÇO e só sair de lá depois de dar uma volta pelo povo.
Aqui vou deixo o testemunho da chegada do CANHUÇO a Oliveira do Mondego. 

CANHUÇO
18 novembro 2010

Domingo Desportivo

Aguaceiros
Camaradas este Domingo não vai ser um dia de sol, mas não vai ser por isso que as biclas não possam sair da garagem. Assim, e como já é habitual, as pedaleiras e o tlintar das correstes vão-se começar a ouvir a partir das 9 da matina na pacata aldeia de Oliveira do Mondego. 
A todos os ciclistas interessados, o local da concentração é no BUIÇACAFÉ às 9horas e como também é da praxe o ultimo a chegar paga os cafés da malta. 
Domingo seremos muitos e se te atrasas a conta fica cara...
Se quiseres traz um amigo contigo e volta é linda e muito divertida, fora da confusão habitual do dia-a-dia.

Trajecto:
9horas: Saída de Oliveira do Mondego - Cunhedo - Estrada de Caparrosinha (percurso em terra batida sempre com a ribeira de Mortágua como companhia) - Mortágua - Freixo - Vila Nance - Barragem da Aguieira - Travanca - Descida para Oliveira pela Serra.

Não te esqueças a partida é às 9 horas
17 novembro 2010

Em Primeira Mão

A Ciclo-Confraria vem denunciar aqui na sua pagina mais um PECado do Governo liderado por eng. José Sócrates.
Segundo fonte próxima do Executivo, está a ser planeado um plano para crescimento da economia nacional (PEC) e o mesmo passa pela cobrança obrigatória de imposto de circulação para Bicicletas; as mesmas passaram a ter obrigatoriamente um seguro e têm que fazer inspecção periódicas anuais, isto bicicletas até 5 anos se tiverem mais idade tem que ser de 6/6 meses. Segundo o Executivo as Bicicletas não podem ficar isentas, pois se assim continuar mais dia menos dia Portugal seria como na China onde toda a gente anda de bicicleta até o Governo.
Passo a citar as palavras do Primeiro-Ministro em declarações à CC:
"Nós (governo), não podemos deixar que tal aconteça, imagine a risada que seria, eu, enquanto Primeiro-Ministro de Portugal andar de Norte a Sul de Bicicleta, quer dizer, não cabe na cabeça de ninguém, por isso vamos aplicar estas medidas obrigatórias já a partir do próximo ano."

Vamos todos protestar contra estas medidas e pôr o Sócrates a correr do pais....

Noticia de Ultima Hora

Amigos, a Ciclo-Confraria anda preocupada. Um dos nossos Ciclo-Confrades anda desaparecido já à 5 dias e ainda não deu noticias. A ultima vez que o Hugo Buiças foi visto foi numa mina que o próprio explora na Travessa do Talho Redondo na pacata localidade de Oliveira do Mondego. Esperemos não estar perante um caso, um tanto ao quanto parecido com o que aconteceu com os 33 mineiros no Chile. Para se certificar a Ciclo já tem no local uma equipa de resgate, que através de uma caixa de ar criada com um sistema montado nas Biklas de tiragem de terra, vamos tentar chegar ao ultimo patamar onde o Hugo Buiça terá andado, local que fica a sensivelmente 2 metro abaixo do nível da estrada e 5 metros acima do nível da agua da albufeira da Barragem do Coiço. Se alguém tiver noticias dele ou que tenha contacto com ele não hesitem em nos contactar.
Vamos todos ajudar e tentar encontrar o nosso companheiro das pedaladas.  
16 novembro 2010

A Ciclo-Confraria tem nova "cara".....

Amigos, o Blog da Ciclo-Confraria tem nova cara uma Homenagem à nossa linda terra....
Espero que gostem...
14 novembro 2010

Quando São Pedro manda, nada a fazer

Chuva moderada Devido ao mau tempo que se fez sentir nesta manha de Domingo a Ciclo decidiu cancelar a saída que está sempre prevista para este dia de semana. Por mais que os seus atletas e seguidores gostem de adrenalina e de pedalar em condições adversas foi decidido que nada vale mais que a integridade física de cada um. Mas podem ficar descansados porque a parte Ciclo não se fez, mas a parte Confraria vai-se desenvolver com o mestre da culinária Paulo Rosas.
13 novembro 2010
Amigos estes são os logótipos que foram escolhidos pelos confrades da Ciclo-Confraria mas ainda estão indecisos em relação ao verdadeiro que vai ser usado. Por isso gostaríamos de contar com a vossa opinião.
Vamos todos escolher o símbolo para a nossa Ciclo-Confraria  
09 novembro 2010

Apresentação do logótipo da Ciclo-Confraria

   Amigos, amantes das Bicicletas, Sábado dia 13 vai ser um dia em grande. Como já deveram saber a Ciclo-Confraria delegou ao confrade Hugo Tiago a elaboração de um logótipo para o grupo e segundo o Hugo o Logótipo já está feito e vai ser apresentado neste dia. Este dia também será de festa para o confrade Paulo Rosas, um dos mentores do aparecimento da Ciclo, pois Sábado será o bebé do dia, um bebé que contabilizará 30 anos.
   Desde já os mais sinceros parabéns aos dois confrades são os votos da CICLO-CONFRARIA DE OLIVEIRA DO MONDEGO.
06 novembro 2010

Domingo Desportivo

Como é normal em todos os Domingos, a ciclo vai para a estrada para mais um exercício físico mas também para nos dar a conhecer ao povo do concelho de Penacova e não só.
Por isso, e para quem quer sentir adrenalina num Domingo que será diferente, é comparecer às 9:00 horas no BuiçaCafé em Oliveira do Mondego.
Este Domingo é também dia de pagamento da cota mensal, dinheiro esse que, relembro, será para realizar um passeio (o segundo), passeio esse que é descer o rio Douro.

Apareçam e trás os teus amigos os pré-requisitos são a Bikla e espírito de aventura.