Acerca do Grupo

Somos Amigos, Amantes das aventuras de bicicleta e dos petiscos e por isso nos damos pelo nome de Ciclo-Confraria de Oliveira do Mondego que é a terra da nossa sede.. no dia 21 de Fevereiro resolvemos começar a nossa aventura e a cada fim-de-semana que passa a nossa equipa tem aumentado, mas ainda não estamos satisfeitos e quantos mais vierem melhor.

Quantos ciclistas já passaram

13 junho 2012

CicloConfraria na "Rotas das Vinhas 2012"

A CicloConfraria no passado Domingo, dia 10 de Junho, deslocou-se a Vale da Vinha onde se realizou o 1º Passeio BTT "Rota das Vinhas". Nem o tempo chuvoso que se fazia sentir nos impediu de partir à aventura, desta vez com 18 elementos prontos para usufruir do máximo que os trilhos nos poderiam proporcionar. 
Mais uma vez, para não quebrar a linha, a CicloConfraria foi premiada com um troféu de cristal por ser a equipa mais numerosa, simbolo esse que foi colocado em exposição no Café Cantinho, mais conhecido entre os amigos por BuiçaCafé.
Aos nossos camaradas da Associação de Vale da Vinha fica aqui um abraço e esperamos por mais para 2013.

Abraços CicloConfraria




14 maio 2012

Deslocação em força da Ciclo Confraria a Vale da Formiga.

Foi no passado dia 29 de Abril que a CicloConfraria se deslocou a Vale da Formiga para participar no 3º Passeio de BTT organizado pelo clube da terra. Foi um dia bem passado, na companhia de amigos também eles apaixonados pelas aventuras das bicicletas. Foi espectacular, tanto no percurso que para alem de lindas paisagens trazia também momentos de grande adrenalina e muita lama, mas também o almoço estava divinal. Quase tão bom como o que nós demos aos nosso visitantes.

Foi também muito gratificante termos sido contemplados, mais uma vez, com um presunto, prémio que era atribuído à equipa mais volumosa e verdade seja dito, vai ser difícil este prémio ser atribuído a outra equipa pois onde a CicloConfraria estiver vai ser certamente a equipa vencedora. Neste passeio esta equipa com sede em Oliveira do Mondego fez deslocar 18 elementos e com a promessa de que para o próximo ano lá estaremos e quem sabe a lutar por outros prémios...Aqui fica a promessa e também um incentivo para as outras equipas.

Foi lindo.
Muitos parabéns à organização pois nada faltou.



21 março 2012

I Passeio BTT "Rota dos Moinhos"

Olá amigos, nos dias que correm torna-se cada vez mais difícil ajudar os outros, mesmo que tenhamos muita vontade para o fazer temos que pensar duas vezes. Isso é um mal geral, ao qual a Ciclo Confraria não está alheia, mas nós, como sociedade não nos podemos esquecer daqueles, que mesmo com a crise que o país atravessa, estão sempre prontos a ajudar o próximo, e muitas vezes pondo em risco as suas próprias vidas. Estou a falar dos Bombeiros Voluntários de Portugal, mas neste caso concreto dos Bombeiros Voluntários de Penacova. Os "nossos" bombeiros estão a organizar um passeio BTT para angariação de fundos para fazer face a despesas que surgem diariamente enquanto tentam ajudar, salvar e proteger, tento os seus conterrâneos Penacovenses, como todos os outros que passam pelas estradas do concelho, e que são muitos só falando dos que circulam diariamente no IP-3. 
Assim amigos, vamos ajudar quem nos ajuda sempre que precisamos e não vamos pensar duas vezes. Vamos andar de bicicleta com os bombeiros de Penacova com o lema    "hoje ajudo eu, para poder ser ajudado amanha".

Nós vamos lá e tu?


As inscrições podem ser feitas por:
Telefone: 239477469
E-Mail: geral@bombeirospenacova.pt
Nuno Garcia: 915670834
Paulo Santos: 919985253

28 fevereiro 2012
Foi no ultimo Domingo do corrente mês que Oliveira do Mondego recebeu o 2º Passeio BTT "Trilhos do Mondego" levado a cabo pela Organização Ciclo Confraria Oliveira do Mondego. Foi um sucesso teve uma participação de 46 ciclistas que partiram à descoberta das belas paisagens do concelho de Penacova, passeio que este ano andou nas freguesias de Oliveira do Mondego, São Pedro de Alva e Travanca do Mondego. No final da volta teve o tradicional almoço, onde estiveram os ciclistas participantes, os seus acompanhantes mas também muita gente da terra o que fez que ao almoço estivessem presentes 92 convivas.
Este sucesso só foi possível com o contributo de todos os organizadores, uns no percurso da volta onde fizeram um trabalho excelente pela segurança dos participantes, outros na cozinha onde a logística não podia faltar e segundo os participantes, tanto não faltou como estava muito boa. Desde já o nosso muito obrigado a todos.

Este ano a organização optou por um percurso mais curto, mas um pouco mais exigente que o do ano passado foram 18 Km de puro contacto com a natureza, este é o nosso objectivo e para o ano prometemos ser ainda mais exigentes com os participantes.

Depois de mais um sucesso só nos falta agradecer a todos os participantes e colaboradores. Também deixar uma agradecimento especial á Junta de Freguesia de Oliveira do Mondego que gentilmente nos cedeu a electricidade e também á Comissão da Capela pelo espaço.

Obrigado a todos, sem excepção.

Ciclo Confraria Oliveira do Mondego
29 janeiro 2012

2º Passeio BTT da CicloConfraria de Oliv. do Mondego

2º Passeio BTT da CicloConfraria de Oliv. do Mondego

Caros amigos, dia 26 de Fev. de 2012, a CicloConfraria realiza o 2º passeio BTT "Os Trilhos do Mondego 2", um passeio de dificuldade média  pelas margens do Mondego. Esperamos por ti para mais um aventura!

Local de Encontro: Oliveira do Mondego, junto ao Café Cantinho
Abertura do Secretariado: 08:00 | Inicio do Passeio: 09:00

Preços: 10 pedaladas (T-shirt + Pequeno-Almoço + Almoço); 5 pedaladas para acompanhantes (inclui almoço)

 Prémios: Equipa de ciclistas presente com maior número de atletas
               Ciclista mais "Velho"









01 janeiro 2012

Feliz Ano 2012

20 dezembro 2011

Feliz Natal 2011