Acerca do Grupo

Somos Amigos, Amantes das aventuras de bicicleta e dos petiscos e por isso nos damos pelo nome de Ciclo-Confraria de Oliveira do Mondego que é a terra da nossa sede.. no dia 21 de Fevereiro resolvemos começar a nossa aventura e a cada fim-de-semana que passa a nossa equipa tem aumentado, mas ainda não estamos satisfeitos e quantos mais vierem melhor.

Quantos ciclistas já passaram

30 dezembro 2010

As Fotografias da ultima aventura de 2010































Bom Ano 2011!

A Ciclo-Confraria deseja a todos os confrades e amigos um Feliz Ano 2011!

Sem esquecer que, domingo dia 2 Jan. 2011, realizar-se-á o primeiro passeio do ano da Ciclo-Confraria.

                                                                           
27 dezembro 2010

O camisola amarela da Ciclo Confraria 2010!

Caros Confrades, o Prémio Camisola Amarela da Ciclo Confraria 2010 vai para Alexandrina Ramos. Em pleno domingo de Natal, esta Sr. na casa dos 80 anos, realizou um percurso de asfalto de cerca de 3 km's, cortando a meta no Buiça Café com um sorriso nos lábios. A concentração elevada de adrenalina no sangue era de tal ordem que após o percurso, a nossa camisola amarela, festejou de um modo eufórico mostrando ser um exemplo para todos nós.
A ciclo confraria felicita a Sr. Alexandrina pela Camisola Amarela 2010 da Ciclo Confraria!
26 dezembro 2010

A Ciclo-Confraria despede-se de 2010 em grande estilo

Olá malta, amigos das Biclas, hoje foi a ultima aventura da Ciclo em 2010 e como não podia deixar de ser, foi com muita alegria, adrenalina e muita lama...Foi também nesta ultima aventura, que o Caleu se resolveu a confessar e nada melhor que na estrada, montado na sua bicla, e para os seus confrades.
A comunidade de ciclista deve estar em pulgas para saber qual foi a confissão do Carlitos, mas descansem que nós iremos transcrever as palavras ditas pelo Carlitos mas só nas legendas das fotos.
25 dezembro 2010

A melhor prenda que o Pai Natal nos deu.

Amigos, era Meia-Noite do dia 24 de Dezembro, quando o Pai Natal nos entrou em casa para nos dar as tão esperadas prendas. Os miúdos desesperavam pelo momento mas foram os adultos a ficar maravilhados com o que acabavam de receber, não do Pai Natal mas da boca da Confrade Ângela e do Confrade Paulo Rosas.
Amigos a família da Ciclo-Confraria vai ficar mais rica, mais numerosa pois para além do Francisco futuro filhote do Pedro e da Sónia a Ciclo tem a prazer de vos anunciar que em Junho nascerá o mais novo membro.
A Ciclo-Confraria deseja ao Pedro e à Sónia e ao Paulo e à Ângela os mais sinceros parabéns e que as mulheres tenham uma gravidez sem grandes sobressaltos....
Parabéns aos papás e às mamas

Santo e Feliz Natal

Ola amigos a Ciclo-Confraria deseja-vos um Santo e Feliz Natal para todos os CicloConfrades, a toda a sua família e também aos nossos visitantes. Que este Natal vos traga no sapatinho muito Amor, Carinho e muita Paz.
Feliz Natal
19 dezembro 2010

Mais um membro associado à CicloConfraria!

Este domingo, dia 19 de Dez. 2010, a cicloconfraria congratolou-se com um novo membro, que realizou o seu primeiro percurso de bicla seguindo-se o baptismo com o famoso Brejeiro Leve no buiça café...Paulo Cachaço é o novo associado da cicloconfraria, contamos com ele para o telintar das co...rrentes!

Mais um domingo espectacular!

Este domingo, dia 19 de Dez. 2010, a cicloconfraria realizou mais um trajecto espectacular, com muita adrenalina, muita velocidade, muita lama .............. e uma avária mecânica na bicla do Garcia! Muito em breve a ciclo irá publicar as fotos deste domingo radical.
Na parte da tarde, como habitual, o chefe «Rosas» preparou mais uma das suas especialidades culinárias, que ficou conhecida, por votação de alguns confrades, como «Salsichas do Vale da Reixa», uma especialidade com assinatura CicloConfraria de Oliveira do Mondego.
12 dezembro 2010

Espectacular passeio Dominical - Downhill - Parte II

Grande Dryftt de Paulo Rosas
(não tentem fazer isto em casa)



Especial na lama


No Ribeiro - Parte I

No Ribeiro - Parte II

No Ribeiro - Parte III

No Ribeiro - Parte IV

Este com a contribuição do câmara-men Paulo Rosas

Espectacular passeio Dominical - Downhill

Ola Amigos, hoje como é normal aos Domingos, fizemos uma vez mais o nosso passeio e este fica na memória, pelo menos da dos que foram. fizemos um misto de estrada e terra batida com muita adrenalina e lama.



Este casal andava na volta a namorar
"palavras dos próprios"

S. Pedro de Alva foi nossa

Fomos os donos do Caneiro

Os verdadeiros Ciclo-Confrades



Era tudo nosso


Um pequeno acidente mas nada de grave

O Monumento que irá ser feito pela Ciclo na entrada de Oliveira
- espero que gostem -



Uma perseguição em alta velocidade


Mas este conseguiu fugir

 Depois de um esforço enorme que foi subir ao Cornicovo, tivemos que fazer uma paragem no Carvalhal para restabelecer o combustível nas maquinas
Grande especial "sabe Deus"

depois da partida feita pelo Pedro tivemos que sair de cima das maquinas para podermos continuar
uma subida com 45% de declive

Laminha pró cu - parte 1

Laminha pró cu - parte 2

Esta é a prova de que não andamos sozinhos até os espíritos gostam das biclas, como ficou demonstrado nesta foto em que tiraram o gorro ao Garcia

Ficam aqui alguns momentos que gostaríamos de partilhar convosco.